História de Santo André. E o marketing de conteúdo

21/01/2021

Apresentamos a história de Santo André. O conteúdo foi apresentado por cliente da cidade de Santo André, abordando informações sobre a história do santo e também sobre a história da cidade. O conteúdo relevante ganha destaque com a LJ.

Santo André é um município brasileiro da região do Grande ABC, localizado na região metropolitana da cidade de São Paulo. São mais de 750 mil habitantes. A data de aniversário da cidade é 8 de abril de 1553. 

Santo André, ao lado de São Caetano e São Bernardo, são cidades que formam o Grande ABC, cercando a capital São Paulo.

O santo

Sobre o santo, Santo André foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Foi o primeiro a recrutar apóstolos para o Messias. Santo André nasceu em Betsaida, às margens do lago de Genesaré, na Galileia. Era filho de Jonas, pescador local, e irmão de Pedro, que também é conhecido como Simão. 

Segundo as Escrituras, André esteve sempre próximo a Cristo durante sua vida pública. Esteve presente na Última Ceia, viu o Senhor Ressuscitado, testemunhou a Ascensão, recebeu graças e dons no primeiro Pentecostes. 

André foi crucificado em Patros da Acaia. Foi amarrado a uma cruz em forma de X, que ficou conhecida como a "Cruz de Santo André". 

Santo André é honrado como padroeiro da Rússia e Escócia e no calendário católico é comemorado no dia 30 de novembro, data de seu martírio.

Também comemora-se o Dia de Santo André em 22 de janeiro. 

A LJ destacou o tema em blog especializado da cidade de Santo André. Com curiosidades sobre a cidade e sobre o santo que dá nome à cidade.